Modesto Roma está de volta ao Santos e já fez primeira contratação polêmica
O Santos foi um dos personagens de uma polêmica na última semana, o clube contratou o treinador Kleiton Lima, acusado de assédio sexual e moral pela próprias jogadoras do clube na última temporada. À época o treinador deixou o clube após 19 cartas acusando o treinador de assédio foram enviada à diretoria do Peixe.
Com um elenco reformulado, o treinador voltou ao clube após Bruno Silva ser demitido. De acordo com o portal ‘Trivela’, o ex-presidente do clube, Modesto Roma, está comandando o departamento de futebol feminino do Santos mesmo sem um cargo oficial, o ex-mandatário recusou a oferta de assumir um cargo no clube, mas o faz mesmo assim, de forma informal.
“O Modesto é um consultor do departamento. Ele não tem um cargo, até porque está com a saúde abalada, mas tem uma vasta experiência (na modalidade) e sabe como conduzir. Ele estava, ou melhor, está em total acordo com o retorno do Kleiton. Ele foi consultado sobre esse assunto (a volta do Kleiton). Na verdade, tudo a gente sempre pergunta para ele: “O que você acha, chefe?”, disse o ex-diretor de futebol feminino do Alvinegro, Cassio Richter, à Trivela.
A polêmica continua
Em sua volta ao clube, Kleiton Lima se defendeu das acusações que sofreu e garante que é inocente:
“Eu quero deixar de maneira clara e transparente que eu não cometi assédio. Aquelas cartas levianas nunca me pertenceram. Tenho vida com ética e com valores passados pelos meus pais e que passo para os meus filhos com a minha esposa. Aquilo me causou espanto, revolta, repulsa”, disse o treinador.
A maneira que o clube vem lidando com o assunto está incomodando o atual elenco do Santos, principalmente a postura de Thaís Picarte, coordenadora do futebol feminino do Peixe. Há um sentimento de desconforto dentro do elenco, Kleiton, inclusive, recebeu mais um denúncia de assédio sexual após ser contratado.